Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Ler

AA ler pra mim, é uma das melhores coisas da vida, você viaja em um universo novo e e no meu caso pode parecer estranho mais chego até sentir o que o personagem sente.Já li vários livros tanto por obrigação da escola quanto por vontade própria, mas sempre me perguntei porque eu não tinha vontade necessária para ler o Livro de Mórmon todo, sempre que começava ler não saía de 1º  Néfi e não lia mais, comecei várias vezes mais nunca terminei,acho que boa parte das pessoas passam por isso.




Quando comecei a pensar nas minhas metas e que precisava completar o Livro de Mórmon para entrar no Reino dos céus recomecei a lê-lo e estou me esforçando, se você passa pelo mesmo problema que eu, pense no Progresso Pessoal, para completa-lo você precisa Ler o Livro de Mórmon,mas não é só ler por ler você precisa a cada capitulo pensar nas coisas que aqueles personagens estavam fazendo se eram boas ou ruins e tentar ser como aqueles personagens que cumpriam com as coisas do Senhor.
É bom também ter aqueles papeis para pintar cada capitulo que ler, o meu é um caminho e cada livro eu pinto de uma cor para ficar colorido.Leio a cada noite e me sinto muito bem,não consigo ir dormir serm ler pelo menos um capitulo.

Faça isso você também e as bençãos virão!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alice: - Você poderia me dizer, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Gato de Cheshire: - Isto depende bastante de onde você quer chegar (...).
Alice: - Eu não me importo muito com isso (...).
Gato de Cheshire: - Então não importa muito que caminho você irá tomar.



Diferente de Alice, nós moças devemos ter em mente aonde queremos chegar.Termos como objetivo voltar a morar com o Pai Celestial.Quando colocarmos isso em mente,e nos empenharmos ,estando focadas em fazer tudo que for necessário para alcançar isto,não será qualquer caminho que serve,pois,o único caminho que nos leva de volta ao pai,é o caminho estreito e apertado.
Devemos ser fortes independente de qualquer circunstância.Se mostrarmos que estamos dando o nosso melhor , o pai vai certamente nos ajudar e fará com que seguremos firme na barra de ferro.

"Podemos escolher nossas ações mas não as consequências."

O Élder Richard G. Scott, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou:“Quando alguém os aconselhou, já disseram: ‘Simplesmente não penso assim. Esses são os seus princípios e padrões. Tenho os meus próprios’. Por favor, compreendam que ninguém pode modificar a verdade. A racionalização, fortes interesses pessoais, todos os argumentos dos homens, a ira ou a vontade própria não podem modificar a verdade. Satanás sabe disso; assim, tenta criar uma atmosfera em que as pessoas começam a, inconscientemente, sentir que não apenas podem decidir o que fazer, mas também determinar o que é certo fazer. Satanás tenta persuadir-nos a vivermos afastados da verdade, racionalizando nossas ações como se fossem um direito de escolha. Nosso Pai Eterno, porém, definiu a verdade e estabeleceu o que é certo e o que é errado, antes da criação desta Terra. Fixou também as conseqüências da obediência e desobediência a essas verdades. Defendeu o direito de escolhermos nosso caminho na vida, para que crescêssemos, nos desenvolvêssemos e fôssemos felizes; não temos, no entanto, o direito de escolher as conseqüências de nossas ações. (…) Por favor, compreendam que ninguém tem o privilégio de escolher o que é certo. Deus reservou essa prerrogativa para Si próprio. Nosso arbítrio nos permite escolher caminhos alternativos, mas estamos presos às conseqüências decretadas por Deus. Mais tarde, se não gostarmos do lugar aonde nos conduz esse caminho, a única saída será o arrependimento.” (A Liahona, janeiro de 1993, p. 66)
Extraído do Guia de Estodo do Aluno do Livro de Mórmon, p.154

terça-feira, 12 de abril de 2011

Você é um cisne

Voltando essa pequena história para nós é comum muitos de nós nos sentirmos como um patinho feio por sermos diferentes, muitos vão zombar de nós por isso e isso irá nos chatear bastante ao ponto de nos sentirmos mau por sermos assim e querermos ser como eles, mas saibam que nós não somos patinhos feios e sim Cisnes majestosos e um dia essas pessoas que zombaram de nós vão ser os patinhos feios e nós os Cisnes, iremos ser belos e eles irão querer se tornar como nós.

Nós somos Cisnes e não patinhos feios.







Aprendi no Super Sábado 09/04.

domingo, 3 de abril de 2011

Conferência Geral das Moças 2011

Elaine S. Dalton: É  importante ser casta e virtuosa.Seus anos nas moças as preparação para o Templo.No mundo de hoje precisamos ser Guardiãs da virtude, proteger nossa familia e defende-los e nos defender e a pureza moral. Haverá muitos obstáculos e distrações para chegar ao templo mas mantemos nosso olhos fitos na rota. Nossos pais, lideres e Bispo serão nossos guardiões para chegar ao Templo.Devemos proteger nossa Virtude e a dos outros.Devemos também saber que algumas decisões só evem ser tomadas uma vez ,para poder escolher o certo e se Guardiãs da virtude. Quando era mais nova fiz em uma folha as decisões que tomaria, escrevi as coisas que nunca faria e as coisas que sempre faria. Devemos ser recatadas e não tentar os rapazes, para trazer os filhos de Deus ao mundo.
Os pioneiros surpotaram muitas coisas, eles podiam dizer com plena certeza que: "Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas." Se eles suportaram nós também podemos suportar.
Se guardarmos nossa virtude receberemos muitas bençãos.Não corremos sozinhas nessa vida, temos a ajuda do Salvador.Vivam em função daquele dia em, Apocalipse em que todas andaram de branco.

Coral: Eu sei que vive meu Senhor (Muito lindo)

Conferencia Geral das Moças 2011

Estava muito ansiosa pela Conferencia e contando os minutos, faltando alguns segundos peguei meu caderno e caneta para começar a anotar.Então o que irei escrever será em base com minhas anotações.

Elaine Dalton Presidente Geral das Moças faz a abertura
Coral: Guardiãs da Virtude (lindo)

Ann M. Dibb 2ª Conselheira: A 13 Regra de Fé é um guia.Imagine se todos no mundo seguissem  o que ela diz, seguissem a admoestação de Paulo.
Primeiro Principio a seguir: Ser honesta.O Pres. George W. Hunt disse: Precisamos ser honestos. Será que existem niveis de desonestidade?Será que existe uma diferença entre uma nota de 100 d. e uma moeda de 10 Centavos? As maiores bençãos da honestidade é ter a companhia do Espirito Santo.
Segundo Principio a seguir: Ser verdadeira.Os principios são para os momentos em que há tentação. Alma 23:6
Que vocês assumam um compromisso de viver esses padrões constantemente.


Mary N. Cook 1ª Conselheira: Quando centralizamos nossa vida em Jesus Cristo podemos ser em fazer coisas maravilhosas.Aprendemos desde crianças na primária a ser benevolentes com o hino: A bondade por mim começará.
Ser benevolente:: Ser bendoso.Nosso Salvador viveu uma vida benevolente.Na parábola do bom samaritano aprendemos a amar uns aos outros.Cada membro é único,tem diferentes sentimentos e pensamentos,cada um tem seu papel, mas juntos formam uma perfeita união, uma família.Tenha a coragem de não excluir ninguém, seja amável e bondosa.Seja semelhante ao bom samaritano,pode não ser fácil mas você irá se sentir bem ao faze-lo.Lembre-se:A bondade por mim começará.Seja agradável com os outros, seja pacificadora em seu lar e na igreja.Lembre-se : A bondade por mim começará. Na escola defenda a verdade e a retidão.Você pode mudar o mundo ao seguir Jesus. Aprendam com o profeta Thomas S. Monson que é um homem benevolente e lembre- se : A bondade por mim começará.Cremos em ser benevolentes.


Metas: Procurar sempre ser honesta
Fazer com que todos se sintam bem,não excluir ninguém
Lembrar que a Bondade por mim começará