Discurso do Élder Jeffrey R. Holland . Trechos
Gostaria de falar com vocês esta manhã sobre o amor cristão e o que eu penso que ele pode e deve significar em suas amizades e seu namoro, em um compromisso sério, e, finalmente no seu casamento.(...)
A verdadeira caridade, o absolutamente puro e perfeito amor de Cristo , foi realmente conhecida apenas uma vez neste mundo - sobre a forma do próprio Cristo, o filho vivo do Deus vivo. (...)
Tomei como titulo para as minhas observações o maravilhoso verso da Sra Browning “Como eu te amo?” (Elizabeth Barrett Browning, Sonetos do Português [1850], pág. 43) . Não vou “contar as maneiras” esta manhã, mas estou impressionado com a escolha que ela fez do advérbio. Não é “QUANDO eu te amo?”, nem “ONDE eu te amo?”, nem “POR QUE eu te amo?”, nem “Por que você NÃO me ama?”, mas, sim, COMO. Como eu o demonstro? Como posso revelar meu verdadeiro amor por você? A Sra. Browning estava certa. O verdadeiro amor é o melhor revelado no “como”, e é com o “como” que Mórmon e Paulo mais nos ajudam mais . (...)
Há muitas qualidades que você vai querer procurar em um amigo ou em um namoro sério – isso sem falar em um cônjuge e companheiro(a) eterno(a). Mas, certamente, entre as primeiras e mais básicas destas qualidades estarão cuidado e sensibilidade para com os outros, um mínimo de egocentrismo que permita que a compaixão e a cortesia fiquem evidentes. “Esta melhor parte da vida de um bom homem [é] a sua bondade”, disse o Sr.William Wordsworth (Lines Composed a Few Miles Above Tintern Abbey [1798], versos 33–35). Há muitas limitações em todos nós que esperamos que nossos queridos relevem. Suponho que ninguém seja tão bonito ou tão bonita como deseja, ou tão brilhante na escola ou tão espirituoso no discurso ou tão rico como gostaríamos, mas em um mundo de variados talentos e sortes que nem sempre podemos controlar, penso que isso torna ainda mais atraentes as qualidades que podemos controlar – qualidades como atenção, paciência, uma palavra amável e verdadeiro prazer na realização de outro. Elas não nos custam nada e podem significar tudo a quem as recebe.
O discurso é grande e maravilhoso, leia em Como eu te amo?. Tenho certeza de que vai amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário