Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

                Diário de gratidão

Oi meninas , tudo bem ? Hoje vim aqui pra dar uma ideia pra vocês ... No site dos jovens sud , tem um artigo da irmã Danielle Nye que conta como foi importante ela começar a fazer um diário de gratidão e eu achei muito interessante essa ideia .Que tal começar um novo ano sendo mais gratas ao Senhor?


 * O que é um diário de gratidão?
Você compra ou pega um caderninho que já tenha , e no final do dia escolhe uma coisa pela qual você foi grata por ter acontecido. É legal separar pequenos espaços para cada dia , pra não ficar pressionada a escrever muito, e ser criativa pra escrever coisas diferentes todo dia .

"Quando centralizo meus pensamentos nas coisas pelas quais sou grata, consigo perceber o quanto sou abençoada. Também parece que me faz ver que meus problemas não são tão grandes assim. Além disso, um dia meus diários de gratidão serão lidos por meus filhos e netos e eles aprenderão muito sobre mim por meio desses pequenos e simples relatos. Sou grata por isso, e ser grata me deixa feliz."

Excelência das moças

Mesmo com poucas pessoas tendo ido assistir , foi maravilhosa a nossa excelência ... ainda mais na parte dos hinos , senti realmente o Senhor conosco. É muito gratificante poder contar nossas experiências do progresso pessoal para nossos amigos e irmãos da igreja .









Que venha a de 2012 !

domingo, 25 de dezembro de 2011

Aceitar o Desafio da Gratidão

John Hilton III e Anthony Sweat

Não falemos simplesmente de contar nossas bênçãos — façamos isso! Prepare por escrito uma lista de 100 coisas pelas quais é grato. Se parecer demais, tente o seguinte:


1. Anote dez habilidades físicas pelas quais você é grato.


2.Escreva dez bens materiais pelos quais é grato.


3. Anote o nome de dez pessoas vivas pelas quais é grato.


4. Anote o nome de dez pessoas falecidas pelas quais é grato.


5.Indique dez coisas da natureza pelas quais é grato


.6Mencione dez coisas do dia de hoje pelas quais é grato.


7. Anote o nome de dez lugares no mundo pelos quais é grato.


8.Cite dez invenções modernas pelas quais é grato.


9.Anote o nome de dez alimentos pelos quais é grato.


10.Enumere dez coisas do evangelho pelas quais é grato.
Ao fazermos uma lista desse tipo, constatamos que uma lista de 100 nem sequer começa a dar conta de todas as coisas que Deus nos concedeu.


(Aliahona Dez. 2011 pág. 6)