Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Receitas fáceis

Nossa estou voltada hoje para o Lar!!(rs) Mas é sempre bom saber tudo sobre ter um bom lar, além de arrumadinho tem que ter uma comida bem gostosa né?!
Para as moças que não sabem cozinhar direito( tipo eu rs) aí vai umas receitinhas fáceis e são boas pra quando estivermos sozinhas em casa, ou bater aquela fome e não tiver nada pra fazer e como sempre Ajudar a Mamãe!E também é bom aprender a fazer sobremesas né? HUMMMMMM

O macarrão alho e óleo é Delicioso e simples de preparar.
Ingredientes
250 gr de espaguete
3 colher(es) (sopa) de azeite
5 dente(s) de alho amassado(s)
quanto baste de sal
Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão. Em outra panela refogue o alho, com o azeite e o sal. Mexa bem para não queimar e depois coloque o macarrão. Misture bem e sirva a seguir.

Arroz ( 6 pessoas)

Ingredientes
2 xicaras de chá de arroz
5 xicaras de chá de água
cebola
alho
tomate
óleo
sal
Modo de Preparo

Escolher e lavar bem o arroz. 0uando começar a limpar o arroz, colocar já a quantidade de água necessária para ferver. Depois de passado o arroz em várias águas e depois de estar bem escorrido, levar ao fogo uma caçarola com óleo, mais ou menos umas 2 colher de sopa, algumas rodelas de cebola, bem batidinhas, e ½ dente de alho bem esmagado. Colocar para fritar e, se gostar de um arroz colorido, pode juntar um tomate cortado em pedacinhos bem pequenos. Quando estiver bem fritinho o refogado, juntar o arroz, mexer bem e deixar fritar bastante, até começar a grudar um pouco no fundo da panela. Colocar, então, a água fervendo. Misturar bem, despregar o arroz que ficou grudado no fundo da panela e deixar destampada a panela, até que ferva bem a água. Tampar, então, a panela, abaixar bem o fogo, e deixar cozinhar o arroz. Quando estiver bem seco, está pronto para servir.

Arroz a Grega com Salshichas

Ingredientes
3 colheres de sopa e queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de azeite
2 xicaras de chá de arroz
½ pimentão grande (cor verde)
3 salsichas picadas em cubos
100 gramas de uvas passas

Modo de preparoCozinhar o arroz normalmente deixar ficar morno. Picar em cubinhos bem pequenos o pimentão. Cortar as salsichas também em cubinhos pequenos. Colocar o arroz num pirex colocar todos os ingredientes (inclusive as passas). Misturar um pouco e acrescentar o azeite e também o queijo. Mexer bem e servir a gosto (quente ou morno). Obs: Servir com carne ou frango, (nunca com feijão).

Cookies de Chocolate


Ingredientes2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícaras de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de leite em pó
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
5 ovos inteiros
100 g de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
50 g de coco ralado
Modo de PreparoMisture todos os ingredientes até ficar uma massa homogônea
Unte um prato de pizza com oleo e com a ponta de uma colher, coloque aproximadamente 1/2 colher de sopa de massa em volta do prato distante umas das outras e leve ao microondas por 2’30 a 4 minutos na potência máxima ( o tempo depente da potência do microondas)

Brigadeirão

Ingredientes
3 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 lata de leite condensado
1 lata medida de leite de vaca
1 xícara de achocolatado em pó (ou chocolate em pó)
Chocolate granulado para enfeitar
Açúcar e margarina para untar a forma
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma forma de pudim com a margarina e polvilhe o açúcar nela toda. Despeje a massa e leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 30 minutos ou até enfiar um garfo e ele sair limpo Retire do forno , deixe esfriar e bote na geladeira Desenforme gelado Enfeite com o granulado.

Tem sites ótimos para procura receitas e tem a sua mãe aó também cheia de receitas pra te ajudar

Livro de receitas
Vila Sabor
Receitas fáceis

Um comentário:

  1. Oi moças,gostaria de ver neste blog as fotos das moças que vieram antes de vcs,como por exemplo de suas líderes quando estavam no acampamento,comentário das líderes delas,enfim também estou precisando de uma receita de sobremesa gelada bem barata,desde já fico muito grata,bjks.

    ResponderExcluir